energia a preço justo

Legenda - Relevância do Indicador

H - High
M - Medium
L - Low

11 janeiro 2011

Investidores ensaiam criação de bolsa alternativa

Luiz Eduardo Zago, ex-diretor do Itaú, deve ser o executivo a liderar o projetoTrês anos depois de a BM&FBovespa tornar-se uma empresa de capital aberto e passar a perseguir o lucro, um grupo de investidores se articula para tentar criar uma bolsa alternativa no Brasil. São recorrentes entre participantes do mercado queixas sobre os altos custos cobrados pela BM&FBovespa.
A iniciativa está sendo liderada pela gestora de recursos Claritas. A gestora tem procurado atrair outros investidores para o projeto. Um dos primeiros a ser procurado foi o Deutsche Bank, que já é acionista da Bats Global Markets, uma plataforma eletrônica de negociações com sede nos Estados Unidos. No banco alemão, as conversas estão sendo tocadas no exterior e até o momento não houve uma decisão sobre aderir ou não ao projeto.

Um comentário:

  1. Eu também ouvi falar deste boato ano passado. Que sirva de alerta para BM&FBovespa pois os custos estão altos mesmo, sem falar no sistema do Mega Bolsa que apresentou algumas falhas inadimissíveis em 2010.

    Abcs,

    ResponderExcluir