energia a preço justo

Legenda - Relevância do Indicador

H - High
M - Medium
L - Low

29 outubro 2009

Alta de 5,91% e um belo Engolfo !!

Depois de 2 dias seguidos de porrada, hoje tivemos uma alta expressiva de 5,91% fechando aos 63.720 e gráfico Diario com engolfo. Como dito ontêm, hoje tivemos o PIB EUA com crescimento de 3,5% acima das expectativas e ontêm depois do pregão balanço da Vale, onde veio de acordo com as expectativas.
Resultado disso: Um belo de um Porration generalizado, conf. gráficos IBOV e DOW


Fundo Gigante de olho no Brasil

O fundo de private equity americano Kohlberg Kravis Roberts (KKR), o quarto maior do mundo, se prepara para desembarcar no Brasil.
"Gostaríamos de investir no Brasil ainda em 2009 ou, no máximo, em 2010", diz Pfeffer, que está aprendendo português há um ano. Hoje a única ligação do KKR com o mercado local é indireta. O fundo tem uma participação no grupo americano de educação Laureate, que no Brasil controla a Universidade Anhembi Morumbi, entre outras. O KKR geralmente fecha negócios entre 250 milhões e 750 milhões de dólares, mas está considerando investimentos um pouco abaixo desse patamar no Brasil.
Os setores tidos como mais atraentes são consumo e varejo, serviços financeiros, energia, infraestrutura, saúde, imobiliário e agricultura - esse último, um segmento pouco explorado pelo KKR no restante do mundo. "Quando você analisa o Brasil, é preciso olhar para a agricultura por razões óbvias", diz Pfeffer.
O dinheiro previsto para o investimento sairá do fundo global, que tem 17,6 bilhões de dólares. Para a Ásia, o KKR já tem um fundo próprio, com 4 bilhões de dólares em caixa.

28 outubro 2009

Continuando a Comemoração...

É galera continuando a festinha de ontem, de aniversário de 1 ano do fundo da crise, hoje a ressaca foi maior.
Tombo de 4,75%, com fechamento aos 60.162 pontos.
E amanha pode ser pior... motivos:
Daqui a pouco sai o balanço da Vale e amanha cedo o PIB dos EUA.

Seguraaaaaaaaa !!! Ou amanhã desaba mais ou repica, quem viver verá !!

27 outubro 2009

Bovespa cai 3% no aniversário do pior dia da crise !

Isso mesmo, hoje faz 1 ano do pior dia da crise !!
E para comemorar caimos 2,96% aos 63.161 pontos.
No dia 27 de outubro de 2008, a Bovespa atingiu o menor patamar desde o agravamento da crise mundial, em 15 de setembro do ano passado. Há exatamente um ano, o Ibovespa marcava 29.435 pontos.
Apesar da queda desta terça-feira, o índice ainda acumula ganhos de aproximadamente 115% desde então.

26 outubro 2009

Bolsa de Xangai quer rivalizar com Wall Street

Xangai se prepara para abrir sua pujante bolsa de valores para empresas estrangeiras. E já desperta o interesse de grandes companhias.
A soma atual do valor de mercado das 860 empresas listadas na bolsa de Xangai supera 2 trilhões de dólares, valor 15% superior ao do final de setembro de 2008. Enquanto isso, a Nyse, principal pregão americano, teve queda de 20% no mesmo período.
O Charging Bull, a célebre estátua de 3 toneladas de um touro de bronze nas proximidades de Wall Street, foi colocado ali em 1989 para lembrar a todos algumas das características do mercado financeiro americano, como força e agressividade. Do outro lado do planeta, na cidade chinesa de Xangai, algumas autoridades planejam agora fazer uma réplica da escultura -- com o dobro do tamanho.

21 outubro 2009

Credit Suisse paga multa histórica por caso de insider trading

Depois de tramitar na justiça brasileira por mais de 3 anos, o caso de "insider trading" - utilização de informação privilegiada - envolvendo o Credit Suisse e a Embraer (EMBR3) chegou a uma conclusão nesta terça-feira (20). O banco de investimento foi obrigado pela CVM a pagar R$ 19,2 milhões de multa.
A CVM iniciou o processo de inquérito sobre as operações do Credit Suisse após este comprar um grande volume de ações da fabricante de aeronaves pouco tempo antes dela anunciar uma reformulação de sua estrutura acionária para aderir ao segmento Novo Mercado da BM&F Bovespa.
Fonte: Infomoney

19 outubro 2009

Capital estrangeiro vai ser taxado em 2%

After market desabou !!! Quero ver a bagaça amanhã.

O ministro da Fazenda anunciou nesta segunda-feira a taxação sobre o capital estrangeiro que entrar no país para aplicações em renda fixa e Bolsa de Valores.
Segundo o ministro Guido Mantega, o capital estrangeiro será tributado, a partir desta terça-feira (20), por uma alíquota de 2% de IOF.
Mantega esclareceu que o investimento direto não será taxado.
Veja a seguir comentários sobre a medida:
RBC CAPITAL MARKETS: "O tamanho e o escopo da taxa são definitivamente maiores que o esperado e devem ter um impacto de mercado negativo sobre o real e na curva doméstica de juros."
JOÃO MEDEIROS, DIRETOR DE CÂMBIO, PIONEER CORRETORA: "Isso é uma tentativa de o governo tapar o buraco causado pelo crescimento da dívida da máquina pública. É uma medida paliativa. Olhando para o passado, o que podemos dizer é que esse tipo de decisão não deve funcionar se o objetivo do governo for brecar a entrada de capitais no país.

15 outubro 2009

Bovespa fecha em alta e volta a renovar máxima em 16 meses

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou os negócios em alta após operar com forte oscilação e voltou a renovar a máxima em 16 meses no pregão desta quinta-feira. O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, encerrou o dia com alta de 0,76%, aos 66.703 pontos.